O ICB Oftalmologia oferece os melhores serviços, com a mais alta qualidade, realizados por profissionais capacitados, tudo para garantir a saúde dos seus olhos. O seu futuro agradece!
Agende uma ConsultaA ABERROMETRIA é o exame que estuda os defeitos refracionais do olho e afere as aberrações ópticas que podem afetar de forma importante a qualidade da visão, podendo causar sintomas como ofuscamento, brilho e diminuição da qualidade da visão noturna.
O Instituto de Catarata de Brasília realiza esse exame através do Tracey, um equipamento de última geração que traz com precisão os resultados.
A BIOMETRIA por interferometria de coerência óptica é o exame que mede o comprimento axial do olho e através dele, também se calcula a lente que será implantada durante a cirurgia de Catarata.
O Instituto de Catarata de Brasília realiza esse exame através do IOL Master que apresenta uma precisão 5 vezes maior que a Biometria Ultrassônica.
A CAMPIMETRIA é o exame que avalia os defeitos do campo de visão do paciente, as escotomas (áreas sem visão), causadas por algumas patologias.
O Instituto de Catarata de Brasília realiza esse exame através do Humphrey Instruments.
Após o implante de lentes intraoculares no tratamento da Catarata, o paciente retoma sua visão clara e perfeita em 80% dos casos. No entanto, alguns dos pacientes podem apresentar certa opacificacão da membrana na qual a lente intraocular é apoiada, resultando em uma redução da qualidade de visão.
O Instituto de Catarata de Brasília conta com a linha mais moderna do Yag Laser, essencial no tratamento dessa opacidade posterior à intervenção cirúrgica, além disso, o tratamento com Yag-Laser é indolor e proporciona ao paciente uma melhora significativa após sua utilização.
A curva tensional diária é o exame que mede a pressão intraocular durante o dia todo. Exame fundamental no diagnóstico de Glaucoma.
O Intense Pulse Light (IPL) é o procedimento realizado com luz pulsada para o tratamento de meibomite e olho seco, doenças relacionadas à inflamação devida baixa umidade. O Instituto de Catarata de Brasília (ICB) realiza o IPL através do Honkon, que nada mais é, que um aparelho moderno que garante eficácia em seu desempenho.
O LUCENTIS e AVASTIN são medicamentos que têm revolucionado a oftalmologia nos últimos tempos devida sua eficácia em algumas doenças caudas pelo Diabetes e outros fatores. São usados no tratamento de Degeneração Macular que é causada pelo dano na área ao redor dos vasos sanguíneos que abastecem a mácula. Essa alteração nos vasos sanguíneos danifica a mácula.
O Instituto de Catarata de Brasília faz aplicação desses medicamentos para pacientes indicados, contamos também com a Dra. Andrea Cavalieros, Dr. Heron Rocha e o Dr. Moisés Furtado, especialistas nesse tipo de tratamento.
O mapeamento de retina é o exame para diagnóstico de patologias macular, papila óptica (nervo óptico), arcadas vasculares e a periferia da retina. Essencial no diagnóstico de descolamento de retina.
A MICROSCOPIA especular de córnea é o exame que captura imagens nítidas e de excelente qualidade das camadas das células endoteliais da córnea. O Instituto de Catarata de Brasília (ICB) realiza esse exame através do Koman Specular Microscope que possui software de última geração.
A REFRAÇÂO é o exame que é realizado para identificar a acuidade visual e o grau de óculo do paciente. O Instituto de Catarata de Brasília (ICB) realiza esse exame através do Auto Refrator KR8900 e do Auto Refrator Grens.
Auto Refrator KR8900: faz a medida aproximada da refração do paciente.
Auto Refrator Grens: faz a medida exata da refração do paciente.
A RETINOGRAFIA é o exame de imagem que fotografa as áreas do fundo do olho, como a retina, a coroide, vasos sanguíneos, avalia o nervo óptico e avalia a mácula. O Instituto de Catarata de Brasília (ICB) realiza esse exame através do TRC NW6S, mais um equipamento de última geração.
O teste de sobrecarga hídrica é o exame que avalia a variação da pressão ocular após a ingestão de uma certa quantidade de água. Ele determina se o paciente tem ou não risco de obter Glaucoma.
O OCT é o exame que analisa a região central da retina, ou seja, o polo posterior. Sendo um dos melhores exames disponíveis para avaliação de patologias nas máculas como por exemplo: buraco na mácula, edema macular cistóide, entre outros. Também avalia lesões provocadas pelo Glaucoma no nervo óptico.
O Instituo de Catarata de Brasília (ICB) realiza esse exame através do Cirrus HD-OCT da Zeiss.
A TONOMETRIA de sopro é o exame que afere a pressão intraocular auxiliando na preservação da saúde do nervo óptico e na prevenção contra o Glaucoma. O Instituto de Catarata de Brasília (ICB) realiza esse exame através do CT-80.
A TOPOGRAFIA ou Videoceratografia Computadorizada é o exame que analisa a curvatura da córnea e o poder dióptrico da córnea. O Instituto de Catarata de Brasília (ICB) realiza esse exame através do ZIEMER GALILEI.
A ULTRASSONOGRAFIA é o exame que emita ondas as quais penetram nos tecidos dos olhos e produzem ecos ao atingir as estruturas intraoculares. Esse exame é de extrema importância no diagnóstico de doenças nas quais o fundo do olho deve ser examinado.