Asa Sul - (61) 3047-8100 / Taguatinga (61) 3247-8100

Síndrome do Olho Seco: você pode ter!

Síndrome do Olho Seco: você pode ter!

3 de setembro de 2019

Os principais sintomas são ressecamento da superfície do olho, vermelhidão, ardor e coceira. Isso porque quando a Síndrome do Olho Seco existe, ela faz com que haja um ressecamento na superfície do olho, da córnea e da conjuntiva. Por isso é preciso avaliar e identificar como está a sua lágrima. Isso mesmo. A lágrima é composta por água, sais minerais, proteínas e gordura, que serve para lubrificar. Quando isso está em desequilíbrio, a pessoa sofre. Ainda mais na seca que atinge o Centro-Oeste nessa época do ano…

            Olho em exame no Keratograph

Um aparelho eficaz nesse mapeamento está à sua disposição no ICB Oftalmologia: é o Keratograph 5m. Tudo isso em função da qualidade de sua visão.

Aparelho para exame de Olho Seco

Como o aparelho funciona? Ele é um topógrafo corneano avançado com um ceratômetro real integrado e uma câmera colorida otimizada para imagens externas. As características únicas incluem o exame das glândulas meibomianas (glândulas sebáceas), exame não invasivo do tempo de rompimento do filme lacrimal, a medida da altura do menisco lacrimal e a avaliação da camada lipídica. OU seja, uma avaliação criteriosa.