Asa Sul - (61) 3047-8100 / Taguatinga (61) 3247-8100

Junho Violeta: Conscientização sobre o Cerotocone

Junho Violeta: Conscientização sobre o Cerotocone

24 de junho de 2019

Conscientização é a palavra chave quando se fala do Junho Violeta, que serve de alerta para a necessidade de informações sobre o Cerotocone.

Conscientização sobre os riscos do Ceratocone

Parece um movimento inofensivo, mas esfregar os olhos pode causar sérios problemas aos olhos. O alerta é promovido pela Keratoconus Awareness Campaign e, no Brasil, a campanha é apoiada pela SBO e CBO, juntamente com muitas empresas de oftalmologia.

O ICB Oftalmologia, através de sua equipe de especialistas, chama atenção dos pacientes sobre a importância da consulta de rotina, que leva informação e conscientização sobre o Ceratocone, essa doença que é uma doença da córnea, quando sua curvatura fica irregular e assume o formato de cone. O início da doença ocorre, geralmente, na adolescência, afeta mais mulheres que homens e evolui até a faixa dos 30 aos 35 anos, quando se estabiliza.

Quando essa alteração ocorre ela vem acompanhada de astigmatismo com irregularidades, causando distorção de imagens, além da limitação da eficiência de lentes de óculos. Normalmente, o Ceratocone não leva à cegueira, mas pode ocorrer significativa perda da visão.

Fonte: ICB Oftalmologia – Asa Sul – (61) 3047-8100 / Taguatinga (61) 3247-8100 contato@icb.med.br