Asa Sul - (61) 3047-8100 / Taguatinga (61) 3247-8100

Blefaroplastia é a retirada de excesso de pele nas pálpebras

Blefaroplastia é a retirada de excesso de pele nas pálpebras

12 de agosto de 2019

Você conhece esse termo, Blefaroplastia? Difícil de saber e de dizer, não é? Mas trata-se de uma cirurgia, estética, entre as mais realizadas em todo o mundo. Confira mais na entrevista completa.

Ela é responsável por retirar o excesso de pele e gordura da região palpebral superior e inferior, promovendo o rejuvenescimento e a melhora funcional e estética da região periocular (situada nos dois olhos). E a entrevista abaixo, foi feita com a oftalmologista especialista no assunto, Dra Fernanda Zorzin (CRM DG 20.726), do ICB Oftalmologia.

É realizada em centro cirúrgico?
Sim, deve ser realizada em centro cirúrgico, sob anestesia local ou sedação e tem duração de uma a duas horas, sendo a alta dada ao paciente no mesmo dia.

E contraindicações?
São poucas, tendo em vista que estão mais relacionadas às comorbidades dos pacientes associadas como: doenças tireoidianas descompensadas, uso de anticoagulantes qu não podem ser suspensos, doenças oculares e palpebrais específicas.

Perguntada por que o oftalmologista especialista em cirurgia plástica ocular é o profissional mais indicado para atuar nesse tipo de cirurgia, Dra Fernanda respondeu que “o cirurgião plástico ocular é o especialista mais indicado para realizar esse tipo de cirurgia, pois estudou 3 anos na área de oftalmologia e fez 2 de especialização. Estudando e aprimorando cirurgias da região palpebral, via lacrimal e órbita, sendo, portanto, muito capacitado para lidar com qualquer tipo de doença e possível complicações cirúrgicas da região ocular e periocular.