Asa Sul - (61) 3047-8100 / Taguatinga (61) 3247-8100

3 Mitos sobre Olhos e Visão

3 Mitos sobre Olhos e Visão

9 de dezembro de 2019

Há muitos mitos sobre a saúde ocular, tais como a cor dos olhos, hereditariedade, alimentos. Trazemos alguns deles para que você saiba mais sobre o assunto. Leia abaixo.

 

Todo bebê nasce com olhos azuis
Ao nascer o bebê parece ter olhos azuis porque a melanina ainda não se desenvolveu. Com 1 aninho as células começam a produzir e, a partir daí, quanto mais melanina se concentrar na íris, a cor dos olhos pode escurecer. Por isso, muitos pais e avós anunciam o bebê de olhos azuis quando nascem e se deparam com outra cor, com o passar dos meses.

Pais de olhos castanhos podem ter filhos com olhos de outra cor

Pais de olhos castanhos não podem ter um filho de olhos azuis
Não há como prever. Sabe-se que são mais de 16 genes diferentes que atuam na cor dos olhos. Daí o por que de pais com a mesma cor de olhos podem ter filhos com olhos de uma outra cor.

Cenoura é bom para a saúde ocular, mas não impede de alguém precisar de óculos

Comer cenouras melhorará sua visão
Cenouras têm vitamina A, assim como verduras escuras, vegetais e peixes. A visão precisa dessa vitamina, é fato. Mas, ao contrário do que se pode pensar, a visão precisa em pouca quantidade.  Ingerir alimentos ricos em vitamina A pode manter uma boa visão, mas não impedirá a necessidade de óculos, por exemplo.